À PROCURA DAS PEDRAS-PEIXE


DIA: Domingo, 22 de abril de 2018
PONTO DE ENCONTRO: Parque estacionamento junto ao Centro Multimeios de Espinho  | HORA: 8:30  | DISTÂNCIA A PERCORRER: 40 km
DURAÇÃO: ± 4 horas  | GRAU DE DIFICULDADE: baixo



Como chegar ao PONTO DE ENCONTRO:

Pela A29, saída de Espinho e Picoto



Seguir para Espinho, em direção ao centro Multimeios de Espinho.


Centro Multimeios de Espinho

O passeio de bicicleta começa junto ao centro Multimeios de Espinho. Vamos percorrer a marginal de Espinho, passadiços de Esmoriz, Cortegaça, Furadouro e regressamos pelo mesmo caminho. A maior parte do percurso é em ciclovia.

LOCAIS DE INTERESSE


 Passadiços na Barrinha de Esmoriz

Barrinha de Esmoriz ou Lagoa de Paramos - Esta área é alimentada por águas de duas ribeiras que devido ao cordão dunar litoral dá origem à lagoa. Originada pela deposição de areia junto à foz de uma pequena linha de água, o cordão dunar  é aberto sazonalmente para renovação da água.


Parque ambiental do Buçaquinho, entre Esmoriz e Cortegaça

Este parque de imenso e intenso verde é um belo exemplo de sustentabilidade ambiental. Um espaço onde funcionou durante 12 anos uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) transformou-se numa extensa área verde com seis lagoas de águas depuradas e um pinhal com árvores e sombras generosas. Esta reconversão valeu-lhe recentemente a atribuição do prémio dos Green Project Awards 2016 na categoria de «Cidades Sustentáveis». (adaptado de Evasões)

 Passeio pelos trilhos no parque do Buçaquinho

 Passeio pela CicloRia, desde Cortegaça até ao Furadouro



Acesso à praia de S. Pedro de Maceda, no regresso para Espinho


Cicloria para o Furadouro


Pedras-Peixe, Furadouro - Ovar

PREVISÃO DO TEMPO


Sem comentários:

Enviar um comentário